Jardim

Jardim I

Na fase do Jardim I, visamos o desenvolvimento da criança nos principais conceitos básicos de orientação espacial, além de, buscar o desenvolvimento da linguagem como forma de comunicação. Nessa fase, os alunos:

• Aprendem a expressar seus desejos, sentimentos, vontades e desagravos e a agir com progressiva autonomia.
  • Interessam-se progressivamente pelo cuidado com o próprio corpo, executando ações simples relacionadas à saúde e à higiene.
  • Relacionam-se progressivamente com as crianças, com seus professores e com outros adultos.
  • Aprender a ter uma imagem positiva de si, ampliando sua autoconfiança.
  • Enfrentam situações de conflito, utilizando seus recursos pessoais, respeitando as outras crianças e os adultos e exigindo reciprocidade.
  • Ouvem e contam fatos ocorridos, falam de sentimentos.

Jardim II

Nossa escola fornece uma fundação social e acadêmica a fim de prepará-los para as futuras experiências. Na Eterno Aprendiz as crianças poderão desenvolver a coordenação motora e viso motora manual, necessária à aprendizagem da leitura e da escrita. Além da prática das seguintes funções:

• Identificar as diversas partes do corpo e suas funções.
  • Formar bons hábitos de higiene e saúde.
  • Identificar o valor nutritivo e a procedências dos alimentos.
  • Identificar e observar o processo de germinação e crescimento das plantas.
  • Identificar, distinguir e caracterizar os animais.
  • Desenvolver habilidades como: observação, analise, descrição, classificação e medida.
  • Explorar o ambiente em que vive.

Grupo 1

Grupo 2