Judô

O Judô é uma arte marcial, que enfoca movimentos corporais. Através da atividade com o judô a criança poderá facilmente familiarizar-se com a imagem do próprio corpo, envolvendo todas as partes do mesmo.

As práticas do judô fortalecem a integração dos envolvidos, auxilia na ampliação das qualidades físicas e dinâmicas do movimento, melhorando a condição do andar, correr, pular, equilibrar, rolar, além de trabalhar força velocidade, resistência e flexibilidade, aliado a um suporte lúdico.

No trabalho de judô com as crianças, podemos perceber uma melhoria nas relações interpessoais, equilibrando e promovendo a auto-estima.