Ballet

O ballet proporciona a conscientização corporal e aprimora as condições pessoais, como a postura, a flexibilidade e o equilíbrio. O estudo contínuo do ballet clássico desenvolve o raciocínio físico, a criatividade e a sensibilidade.

O ballet não tem o seu fascínio apenas como arte, beleza e cultura, mas em sua ação pedagógica, pode trazer grandes contribuições para o desenvolvimento infantil, principalmente na fase pré-escolar, em que suas habilidades mais importantes estão sendo formadas.

O ballet em seu papel educacional visa além dos benefícios estéticos e artísticos, um amplo desenvolvimento físico, emocional e social. Como meio de educação do movimento, contribui para o desenvolvimento das funções intelectuais como: atenção, memória, raciocínio, curiosidade e observação. Oferece o despertar e a construção de disciplina e da responsabilidade.